VOCÊ É O VISITANTE NÚMERO...

Que bom você apareceu!

Aqui estarão alguns registros do meus momentos, alguns textos, palavras aos amigos, poemas e fotos do fundo do baú.



Beijocas... e seja bem vindo!!!

Taty

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Pra quem não sabe, o VITILIGO é uma doença de despigmentção da pele.

O meu dedo anelar da mão esquerda tem uma mancha, bem parecida com o vitiligo. Mas, depois de exames realizados, foi constatado que é apenas uma manchinha de nascença mesmo.

Tô falando isso devido a uma obervação, a olho nu, de um colega de trabalho e seu seguinte comentário:

"Olha... (meio que assustado) você tem litivigo, vigulite... que P**** é essa mesmo?"

hehehe

Eu "se ri muito".

***
Taty e sua manchinha de nascência.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Eis o Grand Voyager!



Êta, Lelê! Conheci o Grand Voyager! rs

Lindo o navio.

Show de bola.



***

Pequena Taty, à bordo do Grand Voyager.


quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Tô triste. Não tenho tido tempo pra organizar meu blog. Nem fotos eu tenho tirado.

Eu vou... mas eu volto.

***

sábado, 20 de outubro de 2007

Putz! Quanto tempo não passo nesse lugarzinho aqui...
Conseqüências das novidades na minha vida. Ainda bem... rs

:)

Vi esse texto hoje em um site, e achei bem interessante. Fala sobre uma coisa que sempre analiso, junto com meus botões: algumas letras de músicas. De onde vêm essa inspirações, minha gente? afff
Dêem uma lidinha só...

Tão ruim que chega a ser bom
19.10.07 05:44 pm
Freddy Clubber, o novo colaborador do Portal Skol Beats, levanta os trechos de músicas brasileiras que ganharam imortalidade pela falta de sentido, noção ou forçação de barra mesmo
Freddy Clubber*
Prestar atenção às letras que acompanham as músicas que se escuta o dia todo (e todo o dia), nem sempre é tarefa fácil. Entretanto, o garimpo vale a pena. Escondidas em meio à melodia, às batidas ou ao som instrumental, encontram-se pedras preciosas de enorme quilate poético. E outras, nem tão líricas assim.Com algumas das frases menos brilhantes da história da música brasileira na cabeça, começa aqui uma série de compilados com um pouco do que nossos compositores proporcionaram de pior - ou de mais bizarro.Escute agora a coletânea "Tão Ruim que Chega a Ser Bom, Volume 1" (e faça sua opinião valer nas próximas seleções):

* "Rolei n'areia e fiquei louca. Muito louca!"("Tem que valer"; Kaleidoscópio) Viva o melô do croquete! Viva a esquizofrenia da maluca que, no meio da praia lotada, tomba na areia e sai, como um rolo compressor, atropelando castelos-de-areia, crianças que brincam na beira do mar e os inocentes que só queriam pegar um bronzeado! Tadinha desta apaixonada que se dispõe a fazer o ridículo papel de descer dunas de cabeça em nome de um amor de verão, que talvez nem subir a serra suba. O que o tóxico faz com a pessoa, não é não, minha gente?

* "E avisa o Chambourcy que tem Danone à vontade"("Cohab City"; Negritude Junior) Netinho de Paula fez por merecer o título de fada-madrinha da periferia com as benesses que distribui. Analisando a letra de "Cohab City", é possível descobrir onde tudo começou: o vocalista do Negritude Junior tem tanto, mas tanto apreço por seu amigo danonista que passou no supermercado e encheu o carrinho de iogurte só para assegurar sua presença no pagode. Ou ganhou um belo cachê pelo merchand da marca de iogurtes, vai saber.

* "Hoje a festa é lá no meu apê. Pode aparecer, vai rolar bunda-lê-lê"("Festa no Apê"; versão de Latino) Ok, Latino, seu gosto sempre foi questionável. Ponto pacífico. Mas agora é demais: reunir pessoas na sua festinha particular para abaixar as calças e mostrar o traseiro pra quem passa na rua é atentado violento ao pudor. Ou seja, crime. É bom que a promessa se limite à sua liberdade lírica. Caso contrário, daqui a pouco seu bunda-lê-lê vai ser admirado por satisfeitos companheiros de cela.

* "O teto tão baixo, fui até o centro Lírico Ulisses devorador de Milk Shakes"("Eletricidade"; Fernanda Porto) Letra do tipo "papo-cabeçudo". Entre em um táxi e peça que te leve até o "Centro Lírico Ulisses devorador de Milk Shakes". Para se precaver da cara de tacho com que o motorista vai te olhar, tenha o telefone da Fernanda Porto à mão e peça maiores instruções para a multiinstrumentista, que deve saber o melhor caminho para o Centro Cultural que só ela conhece.

* "Dinheiro você já tem, eu te ofereço meu míssil. Do you wanna give me girl? Do you wanna give me o anel?"("Gimme o anel"; Charlie Brown Jr.) Chorão, primeiro de tudo: guarde seu míssil que ninguém aqui está interessado nele (aparentemente, nem a moça para a qual escreveu a letra). Segundo, caso deseje saquear a joalheria da menina, faço-o quietinho, sem alardear ao mundo suas taras, beleza?

* "Arerê, um lobby, um hobby, um love com você"("Arerê"; Banda Eva) Brinque de usar sua lógica de compositor de hits de axé e junte os pontos: qual o limiar comum entre a pressão política exercida por um grupo sobre os parlamentares (lobby), a atividade praticada por diversão (um hobby, que Carla Peres pensa ser um robe), e o amor que se sente? Nenhum, mas gruda forte na cabeça. E, se tratando de axé, é isso que importa.

* "...controlo o calendário sem utilizar as mãos"("Só love", Claudinho e Buchecha) Claudinho e Bochecha demonstravam algum tipo de poder metafísico nesta letra, uma vez que atravessam sua folhinha só no pensamento (ou folheando com os pés, se fossem muito coordenados). Seriam os MC's mutantes, ou é serviço de encosto?

* "Bananeira, não sei. Bananeira, sei lá. Bananeira, sei não, uma maneira de ver"("Bananeira", João Donato e Gilberto Gil) A contemplação de um pé de bananas fez com que dúvidas existenciais emergissem em João Donato e Gilberto Gil. O clima de Refazenda em versão non-sense obriga os autores a olhar a vida através do ponto-de-vista de uma estanque arvore frutífera.

* "Para quê tanto telefonema, se o homem inventou o avião? Para você chegar mais rápido ao meu coração"("Tele-Fome"; Jota Quest)Rogério Flausino e seus companheiros, além de forçar a barra na água-com-açúcar, se esquecem de que não são todos os mortais que podem contar com um salário de estrela do pop-rock para subsidiar suas viagens amorosas. Ou seja, o homem usa o telefone porque não dispõe de grana para pegar um avião o momento que bem entender e visitar a amada. Por mais que a conta seja salgada, não chega aos pés de uma passagem, seja ela nacional ou internacional.

Se você é o autor de uma destas, digamos, intrigantes letras e quiser explicar seu significado, mostrar desagrado ou meter a boca, entre em contato. Agora, se a veia artística não lhe salta e você só quer participar mandando seu trecho predileto de letra ruim - comentado, se possível - envie para a gente no e-mail
freddy@agenciacartaz.com.br, que posteriormente faremos um compilado só com a opinião dos leitores.
(foto de Fernanda Porto feita por Marcos Hermes)

(*Assim como seu xará Krueger, Freddy Clubber também é órfão. O novo colaborador do Portal Skol Beats perdeu a mãe em 1974, no incêndio que consumiu o clube prive "Discanaã", escondido na cobertura do edifício Joelma. Seu pai, um dos DJs que inventou o psy trance nas areias de Goa, se recusou a voltar ao Brasil depois de saber que tinha deixado uma grupie de pick ups grávida. Devido à sua trágica história, Clubber acabou por desenvolver uma esquizofrenia musical e redige textos que oscilam entre juras de amor e declarações do mais profundo ódio.)



***


quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Para escutar melhor, dê STOP no meu radinho...

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Mulher, Jamais Permita...

Curiosidades sobre a mulher:

"As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens. A elas era dado o direito de escolher seus parceiros e a segurança de que nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não era do seu agrado. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, além de serem excelentes amantes, donas de casas e mães. A primeira lição que aprendiam era a seguinte: "Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro: amor, companheirismo e amizade." "


  • Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.
  • Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
  • Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!
  • Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
  • Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!
  • Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!
  • Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!
  • Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto!
  • Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!
  • Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!
  • Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
  • Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
  • Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!
  • Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!
  • Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!
  • Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!

E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!

***

Pequena Taty e Márcio. Representação de amor, companheirismo e amizade.

sábado, 22 de setembro de 2007

Para um Garotinho Reclamão

  • Peguei esse garotinho no colo.
  • Ele passou um tempão lá em casa quando era bem pequenininho..."O que é isso?"
  • Dançamos muito as músicas da Eliana... "Essa é a dança dos bichos, palma, pata, pé, pé, pé! E aí? Que bicho você é?"
  • Estudamos Matemática juntos... tabuada... preguiçoooooooso! hehehe
  • Português... Verbos? Afff! Ele detestava!
  • Ciências... Vermes. Com direito a encenação e tudo.
  • Geografia... Mercosul. "Os quatro países do Mercosul BRASIL, URUGUAI, ARGENTINA E PARAGUAI! ELES SE JUNTARAM PRA COMBATER O TRABALHO INFANTIL!"(Esse foi o rap...rsrsr)
  • Ficamos chateados um com o outro algumas vezes.
  • Enfim.. se for falar de tudo, vou passar o tempo interio aqui! rs

Seltinho... você é muito especial pra mim viu? Tô com saudade de apertar essas bochechas...

PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIMO!

(E não precisa mais reclamar que não tem foto sua aqui... ;))

***
Pequena Taty e seu priiiiimo Selton Reclamão Melo.

Besta é Tu!

Besta é tu, besta é tu, besta é tu, besta é tu, besta é
tu, besta é tu.
Não viver nesse mundo, se não há outro mundo.
(Por que não viver?)
Não viver nesse mundo.
(Porque não viver?)
Se não há outro mundo.
(Por que não viver?)
Não viver outro mundo.
Besta é tu, besta é tu, besta é tu, besta é tu, besta
é tu, besta é tu.
Não viver nesse mundo, se não há outro mundo.
(Por que não viver?)
Não viver nesse mundo.
(Porque não viver?)
Se não há outro mundo.
(Por que não viver?)
Não viver outro mundo.
E pra ter outro mundo, necessário viver.

Viver contanto em qualquer coisa.
Olha só, olha o sol.

O Maraca domingo.
O perigo na rua.
O brinquedo menino.

A morena do Rio, pela morena eu passo o ano olhando o Rio.
Eu não posso com um simples requebro.

Eu me passo, me quebro, entrego o ouro.
Mas isso é só porque ela se derrete toda só porque eu sou baiano.

Mas isso é só porque ela se derrete toda só porque eu sou baiano.

Besta é tu, besta é tu, besta é tu, besta é tu, besta
é tu, besta é tu...


Pepeu Gomes/Moraes Moreira/ Galvão


***

Taty, aos 23 anos, se sentindo uma sereia. Besta é tu que não se sente assim.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Nossa vida é cheia de etapas. Mas não irei falar de cada uma - daria um livro (quem sabe um dia..rs).
Mas chega um dia que os nossos planos começam a ser concretizados... e aí é quando precisamos encarar a realidade dos fatos.
Deixar de lado certas coisas... ai, como vai ser difícil!
Aprender a fazer as coisas certas... (será que vou conseguir encarar a panela de pressão?)
Primeiro passo de uma nova etapa acontecendo na vida da Pequena Taty ...

***


Taty com cara de preocupação. Será com a panela de pressão?

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Amizade Antiga

Uma certa pessoa ao bisbilhotar meu blog, chamou minha atenção ao perceber que não tinha nada sobre ela, é mole?


-"Pô, nem uma foto minha?" Perguntou.


Então, pra não contrariar (recomendações médicas rs), resolvi falar um pouco dessa pessoa aí... um amigo de longa data. Passamos juntos pela transição do fim da infância / início da adolescência, lá na Barragem... isso há uns 15 anos atrás, né PH? rsrs
Durante minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas ficarão para sempre em minha memória e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho... e assim é com esse garoto que, ainda hoje, apesar da correria dos nossos dias, apesar do nosso contato à longa distância, continua o mesmo amigo atencioso... lembra até do meu aniversário! rs
Às vezes ele é chato que dói, malcriado toda vida... mas, fazer o quê, né? Seu chato! XD
PH... saiba que desejo à você toda felicidade do mundo! Que a nossa amizade permaneça, não importa o que aconteça.
***
***
Taty e PH, em 1900 e lá vai fumaça.

Arte Visual

Em poucas palavras o arquiteto Oscar Niemeyer (1907) resume o seu projeto para o Museu de Arte Contemporânea de Niterói - MAC-Niterói: "O terreno era estreito, cercado pelo mar e a solução aconteceu naturalmente, tendo como ponto de partida o apoio central inevitável. Dele, a arquitetura ocorreu espontânea como uma flor. A vista para o mar era belíssima e cabia aproveitá-la. E suspendi o edifício e sob ele o panorama se estendeu mais rico ainda. Defini então o perfil do museu. Uma linha que nasce do chão e sem interrupção cresce e se desdobra, sensual, até a cobertura. A forma do prédio, que sempre imaginei circular, se fixou e, no seu interior me detive apaixonado. À volta do museu criei uma galeria aberta para o mar, repetindo-a no segundo pavimento, como um mezanino debruçado sobre o grande salão de exposições".
Uma grande obra de arte em Niterói. O OVNI que aterrisou no lugar certo...
***
Taty, do alto do MAC.

domingo, 16 de setembro de 2007

Ficar de Novo Pequenina

Olhando as crianças brincando, comecei a pensar
Talvez quando eu era criança, adulta eu queria ficar...
E mil lembranças voltam em minha mente
De quando eu era pequenina, uma criança somente...
Muitas recordações...
Dias felizes...
As emoções, e até das tristezas que um dia tive...
Será mesmo que aproveitei?
Será que eu valorizei?
A grandeza...
A alegria...
Aquela vivência em plena "folia"?
Será que o adulto eu analisei?
Será que eu acreditei
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!!!!!
E hoje quero confessar que a infância me fascina...
E que eu daria tudo...
Pra ficar de novo pequenina!

Celia Piovesan

***



Taty e Bruna.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Você consegue rir vendo TV?

Uma das coisas mais difíceis de se VER é eu me VER VENDO TV.

Quando isso acontece, é na hora do jornal (precisamos ser pessoas atualizadas!), ou na hora de A Grande Família. É o momento em que consigo rir diante da TV. Aliás. quem não gosta desse programa? Um dos melhores da atualidade se tratando de comédia. O único que vejo.
Gostava muito dos Cassetas. Parei de ver.
A Diarista já não trabalha mais em casas de família. Também parei com ela. Mas tenho saudade da Solineuza. Zorra Total é um ARROZ sem sal e sem graça.
Toma lá, dá CÁ PRA NÓS... não consigo ver mais nada.
Ah! Esqueci que Ídolos me faz rir na primeira fase.
***
Taty, aos 24 anos, caracterizada de Bebel numa festa à fantasia.

Dicas para Cortar Cebola:

  1. Para não chorar quando corta as cebolas, colocá-las num recipiente com água por 2-3 minutos depois de descascadas e cortadas ao meio.(Nuno Botelho)
  2. Para não chorar ao cortar a cebola, espete na ponta da faca um pedaço de pão. Verá como resulta. (Isabel Branco)
  3. Para cortar cebolas sem chorar é só corta-las embaixo da torneira com água corrente (Edward Costa - Brasil)
  4. As cebolas pequeninas descascam-se facilmente se forem mergulhadas em água a ferver por uns segundos.(Felicia Sampaio)
  5. O cheiro e o sabor da cebola desaparece da boca se mastigar uns grãos de café ou um pouco de salsa(Felicia Sampaio)
  6. Para cortar a cebola, sem chorar, é só você descascá-la sentada e com seus braços esticados e cotovelos apoiados na pia (o sumo da cebola não chega nos olhos). (Maria Aparecida Dias - Monte Alto - Est. São Paulo - Brasil)
  7. Para cortar cebola sem chorar deixar uma vela acesa próximo onde estiver cortando(Lojas Belém - Brasil)

Agora, uma coisa eu digo: nenhuma dessas técnicas funcionam comigo... mas tenho o meu modo particular de cortar uma cebola sem chorar.


***

Taty, e seu jeitinho brasileiro de cortar cebola.

domingo, 9 de setembro de 2007


Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza
Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além,
E ir além...
Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa...

sábado, 8 de setembro de 2007

Conheci o Edu!

Hoje foi o dia. Demorei, mas fui.

Conheci o Edu. Com direito à fotchenha, conversa e autógrafo.
Artista de primeira qualidade.

O CD está maravilhoso...

***


Pequena Taty e Edu Krieger, na Modern Sound.




quinta-feira, 6 de setembro de 2007

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação,seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."



(Albert Schuweitzer-Nobel da Paz / 1952)


***



Pequena Taty e Meg, dividindo a cama, com respeito.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Taty Pequena



Vocês não se perguntam o POR QUÊ do "Pequena" no título do blog? Hum... pois bem. Dou um doce pra quem adivinhar.



-Dou-lhe uma...
-Dou-lhe duas...
-Dou-lhe três...



Pequena Taty. 154 cm. Pouquinho? Que nada! Se eu fosse maior, Márcio não me carregaria no colo.
Grande Coração. Cabe muita gente boa aqui dentro, ó!

***





Pequena Taty, sendo carregada pelo Grande Márcio.


Amor de Pedra



Há 6 anos ele entrou na minha vida...


***


Pequena Taty e Márcio, em pedra-sabão.























segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Inspire... Expire...

Você pratica exercícios?

Não? OOOOpsss...

Muitos acham que só devem praticar exercícios pessoas que estão acima do peso... nada disso! Pessoas magrinhas também, ué! Magreza não é sinal de saúde...

Existem várias formas de sair do sedentarismo. Caminhar é uma delas, pois além de ser um dos melhores, é um dos mais baratos! Coloque um tênis e roupa confortáveis, procure um local plano e carregue consigo uma garrafinha d'água. Pronto! 30 minutinhos (no mínimo) por dia e vc se sentirá mais disposto. Seus músculos estarão mais firmes e seu coração batendo de alegria.

Esse é só um exemplo. Procure a atividade que mais te agrada e comece já! Ficar parado não dá... enferruja, viu?


:O)


***

Pequena Taty e alunas, num momento fitness.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Eu já disse o quanto eu gosto da sexta-feira?

Dia de encher a boca pra dizer um "até segunda!"...
Um gostinho de início de "finde", de descanso, de encontro com amigos, de muito namoro, de passeios...
Ei... já é sexta-feira! Preparem-se para curtir!
Que esse INÍCIO de FIM de semana seja, pra todos vocês, muito maravilhoso!
Abraços...


***



Pequena Taty, curtindo uma sexta-feira, em Saquarema-RJ


















Dia do Profissional de Educação Física

O dia do professor de educação física é, originalmente, celebrado no dia 15 de junho. Porém, com a regulamentação da profissão no dia 1º de setembro de 1998, criou-se uma polêmica.
Aqueles que são a favor da regulamentação – ou seja, que o Conselho Federal de Educação Física zele pela qualidade do serviço do profissional de educação física – querem que o dia seja mudado para 1º de setembro. Mas nada ainda está resolvido. O importante é que a maioria dos profissionais nem sabe que existe um dia dedicado a eles.
Com a onda do culto ao corpo, os professores de educação física conseguem espaço no mercado de trabalho. O problema é que, muitas vezes, as academias contratam pessoas sem qualificação necessária, nivelando os salários por baixo.
Basta o sujeito ser meio forçudo que acaba conseguindo o emprego, tomando o lugar de profissionais formados. Um professor de verdade sabe que é preciso checar a respiração do aluno, conferir o batimento cardíaco, o cansaço, sempre evitando que ele ultrapasse o limite.
Aquecimentos e movimentos corretos são preocupações constantes.

Autor: Juscelino Tanaka

***

Pequena Taty, Professora de Educação Física.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Estou entrando na onda SIMPSONS... não sei se fiquei muito parecida , mas também não podia ficar ficar de fora, né? rs


Olha o close dela...
***
Pequena Taty, pensando que é da família Simpsons

Sentir Primeiro

Sentir primeiro, pensar depois.

Perdoar primeiro, julgar depois.
Amar primeiro, educar depois.
Esquecer primeiro, aprender depois.
Libertar primeiro, ensinar depois.
Alimentar primeiro, cantar depois.
Possuir primeiro, contemplar depois.
Agir primeiro, julgar depois.
Navegar primeiro, aportar depois.
Viver primeiro, morrer depois.

(Mário Quintana)


***


Pequena Taty, aos 26 anos, sentindo cheirinho de flor.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Consegui meu diploma!

Hoje cedo recebi um telefonema:

-Taty, tá sabendo da novidade?
-Não. Qual é a boa?
-Nosso diploma tá saindo de graça!
-Ah, pára de graça!
-É sério! E se eu fosse você ia lá agora!
-Fala sério!
-Sério.

(Não duvidei do amigo, mas...)Tive que confirmar tal novidade com terceiros.
-Taty, é sério.

Pronto. Peguei a BR 101.Voei pra faculdade.
Agora vê... a gente estuda 4 anos, gasta dinheiro pra dedéu e quando terminamos ainda vêm outras e outras coisas pra pagar: certificado de conclusão, DIPLOMA, Habilitação do curso, taxa disso, taxa daquilo...
Pelo menos de algo me livrei...UFA!
É.. até que enfim, meu diploma. Só vendo mesmo pra crer. E só daqui a 6 meses. Dá pra acreditar?




***
Pequena Taty, com cara de "não-sei-se-acredito".





domingo, 26 de agosto de 2007

Já perdoei erros quase imperdoáveis,

Tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Fiz amigos eternos,
Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado...

Fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
Já vivi de amor e fiz juras eternas,“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
Me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!

Não passo pela vida…E você também não deveria passar!

Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é “muito” pra ser insignificante.


Charles Chaplin




***


Pequena Taty, aos 26 anos, vivendo a vida.

sábado, 25 de agosto de 2007

A língua, a saliva, os dentes... Meus olhos estão fechados
A língua, a saliva, os dentes... Meus lábios estão abertos
Agora meus olhos abriram, Meus olhos molharam
A língua, a saliva, os dentes... Meus olhos estão fechados
A língua, a saliva, os dentes... Meus lábios estão abertos
Agora meus olhos abriram, Meus olhos molharam
Agora seus olhos abriram, Seus olhos me olharam
O olho olha e beija
A mão segura e beija
O nariz respira e beija
A boca come e beija
O sexo goza e beija
O ouvido ouve e beija...

***
Pequena Taty, antes do beijo.

Sa Ba Da Ba Du

Hoje é Sábado!

Está um dia lindo!...
...e mais uma vez meus planos de sábado foram ralinho abaixo... a Modern Sound me aguarda há tempos. Um showzinho ao vivo sempre cai bem, mas... ainda não será hoje.

Até porque também me falta uma bela companhia.
E até porque espero pela virada do cartão.

Mas tá bom. Ficar me lamentando não vai adiantar. Sábado que vem tem mais Eduardo Krieger na MS. Até o final de Outubro.



E vamos curtir o dia de outras formas! POR QUE HOJE É SÁBADO!


***

Pequena Taty, curtindo um sábado desses com amigas.

















sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Cante!

Cantar. Ô coisa boa!

Cantar alivia a alma, espanta os males, alegra o ser... não importa se você é desafinado!
Cante na rua, debaixo do chuveiro, arrumando o quarto, lavando a louça, pintando as unhas, penteando os cabelos, varrendo a casa...

... isso... assim como eu!

Cante a vida.

***

Pequena Taty, aos 27 anos, cantando.




quinta-feira, 23 de agosto de 2007

E amanhã é... Sexta-Feiraaaaa!!!! Amo muito tudo isso!

Uma prévia conclusão da minha semana:
Boas notícias
Notícias tristes
Muitas risadas
Muito choro (por causa das risadas)
Muita historinha
Uma pisada na bola
Um escorregão na varanda
Conversa ao telefone de 1h hora com uma amiga que não falava há tempos
Alguns cochilos à tarde
Algumas noites em claro
Boas conversas pelo MSN
Pouco namoro (o trabalho não tá deixando...aff!)


Enfim...


***
Pequena Taty, aos 25 anos, escrevendo segredos na areia.



quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Hoje não foi um dia totalmente favorável. Dei umas mancadas. Sei que dei. Mas... bola pra frente. Só sei que preciso me encontrar.

Ando meio perdida, perdida no meio...
Deixa. Também estou querendo me entender... até amanhã isso passa.
Taty, "O Ela Perdida"".


***

Pequena Taty, aos 27 anos, pensando na vida...


10 segredos...

1º Não se preocupe - De todas as atividades humanas, preocupar-se, é a menos produtiva.
2º Não se deixe dominar pelo medo - A maior parte das coisas que tememos nunca acontecem.
3º Não guarde rancor- Ele é uma das cargas mais pesadas da vida.
4º Enfrente um problema de cada vez- Seja como for, só poderá tratá-los um por um.
5º Não leve os problemas para cama - São maus companheiros do sono.
6º Não compre os problemas dos outros - Eles podem lidar com eles melhor do que
você.
7º Não reviva o passado - Ele já passou. Concentre-se no que se passa na tua vida e seja feliz agora.
8º Seja um bom ouvinte - Só quando escutar, obterás idéias diferentes das tuas.
9º Não se deixe abater pela frustração - A autocompaixão só interfere com as ações positivas.
10º Contabilize todas as coisas boas - Mas não esqueça as pequenas. Muitas coisas boas pequenas, fazem uma grande.
Pequena Taty, aos 27 anos

http://www.youtube.com/watch?v=kt7L4X4li_k

****

****

****

****

****

****

****

****

Se beber, não dirija!

Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba. Cinto de segurança sempre. http://www.youtube.com/watch?v=aoYnO-Y-JNM